Pular para o conteúdo principal

Parte elétrica- 2

Depois que o Bettoni veio em nossa sala nós ensinar a como montar a parte elétrica nós iniciamos a montagem!
Fizemos as ligações iguais a da foto da postagem anterior.
1) Primeiramente, nós encaixamos as chaves no suporte.

2) Separamos os fios e juntamos de forma alternada. 

amarelo - vermelho
laranja- marrom 
vermelho- vermelho- ligado na bateria 
preto-preto- ligado na bateria 







3) Descascamos o fio branco para juntar nas ligações que ficaram alternadas, conforme a foto: 



4) Depois de ter feito todas as ligações colocamos fita isolante e também colocamos as pilhas no suporte da bateria 


5) A outra ponta do fio branco nós também descascamos e foram ligadas aos motores 


6) E assim ficou pronto o nosso controle!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento - teste

Hoje, dia 05/05 foi realizado um teste de lançamento. Em um primeiro momento esse teste só foi realizado para observar se tudo estava funcionando corretamente, principalmente a base, se com a pressão nada iria soltar, na mangueira observamos se a rolha e o bico de bicicleta deram certo. Este teste serviu também para verificar a quantidade de água a ser colocada.

Sistema de Trava

Para aumentar a pressão e também a segurança o nosso grupo decidiu um sistema de trava para o lançamento do foguete. A trava foi feita da seguinte forma: 1)PASSO: na ponta da mangueira em que se encontra a rolha foi colocado varias abraçadeiras de plástico, enforca gato, popularmente conhecido. Posicionamos da maneira que desejamos e passamos fita isolante para prender. 2) PASSO: Colocamos o cano para ver se encaixou certinho.  3)PASSO: no cano foi feito dois furos para se amarrar um pedaço de barbante. Isso foi feito para que quando atingisse certa pressão puxasse o barbante e a trava iria se soltar. (No momento, não tinha barbante utilizamos um pedaço de fio só para fazer um teste) 

Montagem do foguete ( parte 1)

Como está dito no blog, todo os integrantes do grupo poderiam realizar a construção de um foguete. Sendo assim, em um primeiro momento foi realizado a construção de um foguete de garrafa pet (600ml) de guaraná. Esse foguete vai ser usado para a realização de testes. 1) PASSO:  Cortou-se uma das garrafas, separando-a em três partes: o bico da garrafa, o meio, e o "pé" da garrafa. As partes mais importantes são o bico e o meio da garrafa. Dessa forma, foi encaixado a parte do meio no bico da outra garrafa e prendeu-se com uma fita, conforme as imagens:  (A parte do meio que foi cortada parece ser pequena pois precisou cortar um pouco mais para a garrafa poder parar em pé e também encaixar na rola e na trava).  2) PASSO:  O bico da garrafa cortada vai ser encaixado no "pé" da outra garrafa. Isso será feito para poder formar uma ponta para a foguete, conforme as imagens: