Pular para o conteúdo principal

Orientações do professor

Hoje o professor Maurício conversou com a sala sobre a base e alguns detalhes sobre segurança. Bom foi comentado que a base terá que estar pronta até o fim do mês, a mangueira terá que ter pelo menos 3 metros para evitar algum acidente e também foi falado sobre a trava. Qualquer problema que ocorrer quem será o responsável é o chefe de segurança, por está razão, foi solicitado pelo professor desde o começo do ano as funções de cada integrante.
Outro ocorrido foi que o grupo foi conversar com o professor a respeito da trava, pois a trava que fizemos não deu certo, quando atingiu uma certa pressão o foguete simplesmente saiu. O professor deu algumas dicas e vamos aplica-las e tentar resolver o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Montagem do foguete (parte 2)

O responsável pelo foguete terá que realizar um teste em sala de aula pedido pelo prof. Maurício, que consiste em amarrar um barbante no foguete e gira-lo em cima da cabeça. O professor comentou sobre esse teste a algumas semanas, o Gabriel Barbosa, que é responsável pelo foguete começou a construção desde então. Materiais: 2 garrafas pet's de  600ml  Capa de caderno/ plástico duro (asa)  1) PASSO: Corta-se a boca e o fundo de uma das garrafas, sobrando apenas a parte do meio. Sendo assim, encaixe está parte do meio cortada na outra garrafa e coloque fita isolante ou durex para não soltar. Pensamos também em criar uma ponta para o foguete, utilizando a parte de cima que sobrou de uma das garrafas, porém não deu certo pois dificultou o encaixe. Decidimos então não fazer o "bico" do foguete. 

Lançamento - teste

Hoje, dia 05/05 foi realizado um teste de lançamento. Em um primeiro momento esse teste só foi realizado para observar se tudo estava funcionando corretamente, principalmente a base, se com a pressão nada iria soltar, na mangueira observamos se a rolha e o bico de bicicleta deram certo. Este teste serviu também para verificar a quantidade de água a ser colocada.

Aletas do foguete

Nosso objetivo é buscar algo duro para fazer as asas, então p ara se realizar as asas do foguete pensamos em utilizar capa de caderno ou algum plástico duro. Fizemos alguns moldes e resolvemos utilizar o plástico duro ( pegamos de um fichário).  Anteriormente, achávamos que não daria certo pois ficaria "mole" mas, ao contrário do que pensamos deu super certo e a asa ficou certinha no lugar. A montagem da asa foi feita de acordo com as imagens a seguir: 1) PASSO: Foi feito o molde 2) PASSO: Cortamos o molde. 3) PASSO:  Encaixamos no foguete.  4) PASSO: Cortamos um pedaço da asa No final, a asa ficou dessa maneira.