Pular para o conteúdo principal

Parte mecânica - 5 ( Problemas na suspensão - outro robô)

No robô que nós fizemos estávamos tendo dificuldades na suspensão e principalmente em prender o motor,  pois soltava toda hora! Conversamos com o Bettoni sobre a suspensão e ele disse para fazer outra e colocar dois pedaços de papelão para ficar mais resistente. A partir disso resolvamos montar novamente outro "corpo" do robô.
Fizemos todas as etapas igual do outro, porém na suspensão colamos dois pedaços de papelão
1) Chassis:
2) Chassis e escudo pronto



 3) Suspensão ( dois pedaços de papelão)


4) Colamos tudo e também já colamos as rodas



5) Colamos a roda giratória 



6) Colamos os motores ( está sem os fios devido ao problema já citado)


O professor iria ver o que cada grupo tinha no dia 30/09 e por isso decidimos fazer um outro robô. O problema do fio do motor nós levamos para o Bettoni arrumar no dia seguinte de manhã mas mesmo assim não estava andando por conta da posição do motor e da suspensão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento - teste

Hoje, dia 05/05 foi realizado um teste de lançamento. Em um primeiro momento esse teste só foi realizado para observar se tudo estava funcionando corretamente, principalmente a base, se com a pressão nada iria soltar, na mangueira observamos se a rolha e o bico de bicicleta deram certo. Este teste serviu também para verificar a quantidade de água a ser colocada.

Sistema de Trava

Para aumentar a pressão e também a segurança o nosso grupo decidiu um sistema de trava para o lançamento do foguete. A trava foi feita da seguinte forma: 1)PASSO: na ponta da mangueira em que se encontra a rolha foi colocado varias abraçadeiras de plástico, enforca gato, popularmente conhecido. Posicionamos da maneira que desejamos e passamos fita isolante para prender. 2) PASSO: Colocamos o cano para ver se encaixou certinho.  3)PASSO: no cano foi feito dois furos para se amarrar um pedaço de barbante. Isso foi feito para que quando atingisse certa pressão puxasse o barbante e a trava iria se soltar. (No momento, não tinha barbante utilizamos um pedaço de fio só para fazer um teste) 

Montagem do foguete ( parte 1)

Como está dito no blog, todo os integrantes do grupo poderiam realizar a construção de um foguete. Sendo assim, em um primeiro momento foi realizado a construção de um foguete de garrafa pet (600ml) de guaraná. Esse foguete vai ser usado para a realização de testes. 1) PASSO:  Cortou-se uma das garrafas, separando-a em três partes: o bico da garrafa, o meio, e o "pé" da garrafa. As partes mais importantes são o bico e o meio da garrafa. Dessa forma, foi encaixado a parte do meio no bico da outra garrafa e prendeu-se com uma fita, conforme as imagens:  (A parte do meio que foi cortada parece ser pequena pois precisou cortar um pouco mais para a garrafa poder parar em pé e também encaixar na rola e na trava).  2) PASSO:  O bico da garrafa cortada vai ser encaixado no "pé" da outra garrafa. Isso será feito para poder formar uma ponta para a foguete, conforme as imagens: